Entidades

   A estrutura de dados (entidades), por nós proposta, foi concebida considerando as variáveis de todos os cursos de Graduação da Universidade, sejam Cursos de Progressão Linear (CPL), Cursos Superiores de Tecnologia (CST) ou Bacharelados Interdisciplinares (BI). Assim, propondo que o software de Planejamento Acadêmico seja responsável pelo gerenciamento destes três grupos curriculares.
   É objetivo também, o Planejamento Acadêmico da Pós-graduação (Especialização, Mestrado, Doutorado), mas entendemos que esta primeira versão está mais compatível com a Graduação, sendo necessárias maiores implementações para tratamento das área de Pós-Graduação.

ENTIDADES:
* Ordenação por sequência de Entrada de Dados:

CAMPUS (dados dos campus)
PREDIO (dados dos prédios que dispõe de salas de aulas)
SALA (dados das salas de aula)

DEPARTAMENTO (dados dos departamentos/institutos que compõe a Universidade)
COLEGIADO (dados dos colegiados)

DOCENTE (dados dos docentes)

CURSO (dados dos cursos: BI, CPL, CST)
TIPOCULTURA (dados dos tipos de cultura: Artistica, Humanistica, Cientifica, etc.)
CC (dados das componentes curriculares)
CCPREREQUISITO (dados das componentes curriculares pre-requisitos de cada CC, se houver)
CCCURSO (dados das componentes curriculares obrigatorias e optativas de cada curso)
AREADECONCENTRACAO (dados das Áreas de Concentração para os Bacharelados Interdisciplinares)
AREADECONCENTRACAOGRADE (dados das componentes curriculares que compõem a grade da Área de Concentração)

DISCENTE (dados dos estudantes: Graduacao, PosGraduacao)
DISCENTEHISTORICO (dados das componentes curriculares cursados pelos discentes)

CARGO (dados dos cargos ocupados por funcionarios da Universidade, para relacionamento com o cadastro de usuários)
USUARIO (dados de usuarios do sistema: funcionario, docente e discente)

DISCENTEHORARIO (dados dos horarios de disponibilidade dos discentes)
DISCENTECC (dados das componentes curriculares devidas e pretendidas pelos discentes)

DOCENTEHORARIO (dados dos horarios de disponibilidade dos docentes)
DOCENTECC (dados das componentes curriculares que serão ministrados por cada docentes)

DEMANDA (dados de demanda construídos a partir das CCs selecionadas pelos discentes(obrigatorias e optativas)
TURMA (dados das turmas geradas pelo software)


 

Atualizado em 01/06/2011, às 14h56min.
.